Como comprar carros importados de luxo? A Mambrini te ajuda!

comprar carros importados de luxo
Tempo de leitura 2 minutos

Apesar de ser o sonho de inúmeros brasileiros, comprar carros importados de luxo não é uma tarefa simples, principalmente considerando a legislação vigente em território nacional. Afinal, diversas ações devem ser tomadas para que essa atividade ocorra de maneira eficiente e, mesmo assim, ainda será preciso arcar com os altos valores que envolvem essa negociação. 

Por isso, a seguir, mostramos algumas das formas que essa ação pode ser executada e, no fim do artigo, indicamos uma alternativa mais simples voltada para consumidores brasileiros. Confira! 

Como comprar carros importados de luxo no Brasil?

Apesar de mudar conforme algumas variáveis, o processo de se comprar carros importados de luxo em território nacional envolve passos principais, que são: 

  1. Aquisição

Em tempos digitais, a aquisição pode ser considerada, de maneira geral, a parte mais simples desse processo. Afinal, na maioria dos países ela não oferece muita resistência burocrática, exigindo, por exemplo, o passaporte e alguns comprovantes. 

O pagamento, por sua vez, pode ser feito de inúmeras formas, desde que através de instituições autorizadas para operar no mercado de câmbio, uma vez que essa transação tende a ocorrer em outra moeda. 

  1. Importação

Em contrapartida, a importação tende a ser o processo mais longo dessa lista, principalmente a depender do modelo adquirido.

Essa demora se baseia nos diversos processos que compõem essa etapa, visto que, para que ela ocorra, é preciso obter credenciamentos nas seguintes entidades: 

  • Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN);
  • Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX)
  • Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA);
  • Radar da Receita Federal.

Vale destacar que a participação dessas entidades pode mudar conforme alguns pontos específicos, principalmente relacionados a modelos antigos. Em alguns casos, ainda é exigido que o novo proprietário faça parte de um clube filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), aumentando a complexidade para se comprar carros importados de luxo. 

  1. Regulamentação 

Após o credenciamento do DENATRAN, da DECEX, do IBAMA e do Radar da Receita Federal, a própria Receita Federal ainda verifica a conformidade dos dados informados e realiza o pré-cadastro do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) para que, por fim, seja realizado o emplacamento. 

Mesmo que os pontos acima possam ser intensos complicadores para a realização desse processo, muitos indivíduos ainda optam por esse sistema, principalmente para adquirir modelos de difícil acesso no Brasil. 

Em 2020, por exemplo, conforme mostrou o Estadão no mesmo material citado anteriormente, a importação de veículos antigos movimentou mais de R$ 6,61 milhões, principalmente através de modelos como o Cadillac Eldorado (1953), Chevrolet Chevette (1953), Ford Mustang (1962), Porsche 911 (1964) e até o Austin Seven (1922). 

Qual a maneira mais simples de se comprar um carro importado de luxo?

Para fugir de um investimento tão alto de recursos e de tempo, é possível buscar alternativas mais viáveis, como a Mambrini Motors. Há anos atuando nesse segmento, a companhia cresceu e se consolidou oferecendo as melhores opções para se comprar carros importados de luxo. 

Por isso, não perca mais tempo! Se estiver em busca de adquirir ou vender um automóvel dessa categoria, entre em contato com a Mambrini Motors e solicite um orçamento.

Deixe um comentário