Na hora de comprar um automóvel, a cor de carro em São Paulo é uma das maiores dúvidas dos paulistas. Isso porque, além de avaliar a estética do modelo, escolher uma opção de fácil manutenção com boa valorização na hora da revenda é fundamental.
Para ajudá-lo a fechar um excelente negócio, a Mambrini reuniu as principais vantagens e desvantagens das cores mais populares. Assim, será fácil decidir por aquela que melhor atende às suas necessidades e, é claro, o seu gosto pelo design!
Carro branco: a paixão dos brasileiros
A cor de carro em São Paulo que é, sem dúvida, uma das maiores paixões do brasileiro é a branca. Isso porque conta com um design super atraente, bom preço de mercado e é considerada de fácil manutenção. Além disso, o off white é um excelente refletor de luz solar, auxiliando na redução da temperatura dentro do veículo. Não tem como não se apaixonar, certo?
Contudo, atente-se ao escolher o seu modelo, afinal os táxis do estado também são brancos. Outro ponto que deve ser avaliado na hora de fechar negócio é em relação às marcas de batidas e arranhões, pois costumam ser mais aparentes na lataria. Ou seja, a atenção deve ser redobrada para evitar danos à estética do carro.
Cor de carro em São Paulo: aposte em modelos coloridos
Se você gosta de chamar a atenção por onde passa, com certeza vai aderir à moda dos carros coloridos. A cor de carro em São Paulo que mais se destaca é o clássico vermelho, sendo a combinação ideal para modelos esportivos. Ainda assim podemos citar o azul ou verde-escuro que dão um toque de cor ao automóvel, sem deixar de lado a sofisticação.
Apesar de lindos e cheios de vida, os veículos coloridos podem ser um pouco mais difíceis na hora da revenda, já que não são tão populares. Por isso, coloque na balança todas as vantagens e desvantagens antes de adquirir um!
Se jogue na versatilidade do prata
O prata ganhou popularidade, principalmente entre os carros mais robustos, como SUVs. Dessa forma, são opções que não desvalorizam facilmente e são mais tranquilos de vender. Assim como as opções brancas, se destacam facilmente durante o dia e os períodos noturnos. Contudo, se diferenciam dos off white por contarem com maior descrição de riscos e sujeiras. Já a ressalva fica por conta do valor de fábrica, por possuírem um pigmento diferenciado acabam sendo mais caros quando comparados a outros tons.
Preto: a cor de carro em São Paulo que nunca sai de moda
O preto nunca sai de moda e se tratando do universo automotivo está longe de ser apenas um pretinho básico. Essa cor de carro em São Paulo remete ao luxo e sofisticação, não há peças que não combinem com o modelo. Bem como não costuma sofrer desvalorização e é uma excelente alternativa para quem costuma dirigir de noite.
Por outro lado, a opção não é muito vantajosa para os dias mais quentes, já que retém luz. Além disso, é necessária maior atenção ao acúmulo de sujeiras, que ficam mais evidentes na lataria.
Agora que você já sabe como escolher a cor de carro em São Paulo, conheça a melhor fornecedora para fechar negócio: Mambrini. Temos novos, seminovos e estamos prontos para atendê-lo!