A Amarok Highline Extreme é considerada por amantes de automóveis uma picape de muito luxo. Para além disso, tem uma ótima utilização como carro de passeio, sem deixar de lado a sua vocação urbana. Esse modelo de 2018, com motor 2.0, ganhou uma nova reestilização que o deixou muito mais potente.
Essa versão é a mais cara da linha Amarok, porém, conta com diversas vantagens que valem o seu custo. Entre os mecanismos de destaque, conta com 180 cavalos de potência, 42,8 mkgf de torque e transmissão automática com oito velocidades. Nesse post, iremos apresentar o modelo da Amarok que é sucesso de vendas nas concessionárias!
Diferenciais da Amarok Highline Extreme no mercado
O desempenho que o modelo Amarok da Volkswagen oferece pode ser facilmente confundido com um automóvel esportivo. Isso porque ele dispõe de rodas de 20 polegadas, com pneus de perfil baixo para usar no asfalto de 225/50. Além disso, há outros elementos que nos fazem crer que esse carro é muito mais do que somente uma picape.
Com atenção para as abas laterais de seus bancos traseiros, ajustes elétricos com mais de 12 posições e seu estofado em couro sintético, a Amarok Highline Extreme é perfeita para quem busca por conforto. Seus assentos são exclusivos e portam um emblema lateral que os identifica como ergoComfort, trazendo um nível de suporte lombar que nenhum outro automóvel já ofereceu anteriormente.

Como funciona a Amarok Highline Extreme na estrada?
Para enfrentar os diferentes terrenos que podem haver na rodovia, a Amarok Highline Extreme tem a função off-road, que é acionada com um botão central localizado ao lado de seu câmbio. Com esse mecanismo, é feito o bloqueio mecânico do diferencial traseiro, além de modificar a ação do sistema anti-blocante e disponibilizar um assistente de descida.
Caso seja de escolha do condutor, também é possível desligar o controle de estabilidade por comando no console, algo muito útil em locais de solo instável ou mole, como a lama. Ainda, sua transmissão automática sequencial permite o controle manual com toques na alavanca de câmbio, ou por meio de borboletas atrás do volante.
O desempenho da picape
A versão da Amarok Highline Extreme é exclusivamente brasileira. Por este motivo, dispõe de um santatônio (conjunto de barras na traseira do veículo) para carregar grandes cargas em sua caçamba. Sua capacidade de carga permite até 1.280 litros, ou 1.134 quilos, e é acomodada de modo que a pintura do veículo não seja danificada.
Para sair de 0 para 100 km/h, a Amarok Highline Extreme precisa de apenas 11,5 segundos, um desempenho inigualável quando se trata de velocidade. Dirigi-lo é o mesmo que lidar com um modelo de carro convencional, salvo sua altura e porte elevados. Além disso, tem uma reação bem rápida quando comparada aos seus concorrentes de mercado.
Se você está pensando em adquirir um automóvel deste modelo, saiba que a Mambrini Motors é o local mais indicado! Nós atuamos com profissionais competentes para auxiliá-lo em seu processo de compra, garantindo total satisfação a você. Acesse nosso site e confira!
Ficha técnica:
Motor: 2.0 (diesel)
Potência: 180 cavalos
Câmbio: automático com oito marchas
Comprimento: 5,25 metros
Altura: 1,83 metros
Entre-eixos: 3,09 metros
Largura: 1,94 metros
Peso: 2.073 quilos
Saiba que você pode encontrar esse veículo clicando aqui.
Para continuar recebendo notícias e novidades do universo automotivo, continue acompanhando as postagens do blog da Mambrini!